- Quero Algo Vivo e Real -


… E quando meu telefone tocou, naquela madrugada fria, 
não fiquei surpresa ao ver seu número, 
afinal, essa não era a primeira vez 
que você me ligava depois de tanto tempo. 
Já estava acostumada com o fato de você me magoar, 
sumir, e depois de algum tempo, reaparecer. 
Confesso que foi importante para mim 
ouvir você dizer que ainda me amava. 
Então desliguei o telefone, virei e dormi.
Acredito que você está se perguntando “se foi importante pra você, 
então por que você desligou o telefone?”, 
bom, foi importante sim, 
importante porque eu percebi o quanto eu havia crescido. 
Importante porque entendi que eu não era mais aquela criança, boba, 
que acreditava em frases bonitas, 
bem elaboradas, mas sem um pingo de verdade. 
A decepção foi o amargo remédio que me imunizou da doce inocência, 
fazendo de mim uma Mulher incrédula 
nas promessas que as pessoas me fazem. 
Percebi que estava cansada de ilusões, e que tudo que eu precisava 
era de uma verdade suficiente e forte, 
que não ficasse só em palavras, mas que gerasse atitudes sinceras.
Então, ao ouvir suas palavras, eu me lembrei dos sarcófagos de ouro e pedras preciosas do Egito antigo, verdadeiros monumentos por fora, 
mas que por dentro, guardam a morte. 
Descobri que eu queria algo vivo e real. 
Por isso desliguei o telefone, virei e dormi, porque meu sono,
 mesmo que às vezes sem sonhos, 
pra mim, daquele momento em diante, 
se tornaria muito mais importante que você...


- Mateus A. - Adaptado para o Feminino -

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Reticências... Copyright 2011 Caixinha de Surpresas Criação by Comunidade Caixinha de Surpresas