- Maria-João-com-coragem -



Eu não sei que vontade é essa que dá às vezes na gente 
de voltar para casa e ser de alguém. 
Eu, que já assustei muito marmanjo com meu jeito 
de não filtrar as palavras entre o pensamento e a fala, 
apesar de me considerar uma mulher relativamente forte 
e inquestionavelmente independente, 
ainda não encontrei nada que substituísse essa vontade...
A verdade é que nós, seres humanos que não têm a menor vergonha 
de admitir que se sentem carente às vezes, 
fomos feitos para dividir a boca, a cama, o coração, os medos, 
o sexo, o tesão e mais uma lista de coisas que a gente 
só faz mesmo por completo quando estamos com alguém. 
Quem nesse mundo disser que vive bem sem tudo isso - de duas, uma: 
ou é assexuado ou mente para si mesmo. 
O amor, a paixão, a ficada, o romance, o lance, a trepada, a amizade colorida, 
ou sei lá mais o que de sinônimo que dão para 
um encontro de dois, 
é uma das coisas mais fundamentais da vida. 
Ninguém é feliz sozinho. 
Todo mundo quer se deparar com aquele que faz a gente suspirar. 
Até mesmo o mais auto suficiente dos seres precisa (e quer) 
sentir toda a besta desenfreada que é gostar de alguém. 
Eu quero, Maria quer, João quer, quem já teve quer de novo, 
quem nunca teve não vê a hora, 
quem tem coragem quer mais que todos. 
E eu sofro por ser parte desse grupo Maria-João-com-coragem. 
Sofro porque, quando você sabe que mais da metade do mundo 
tem um medo babaca de pensar assim, 
você acaba passando muito tempo 
apreciando a companhia de si mesmo.


- Larissa Bottas -

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Reticências... Copyright 2011 Caixinha de Surpresas Criação by Comunidade Caixinha de Surpresas