- Vontade Insana -



Nunca fui muito boa para cumprir as regras....
nem para suprir os desejos das pessoas. 
Sempre deixei que gostassem de mim pelo simples fato 
de eu não andar forçando nada de ninguém. 
Não me arrasto por atenção. 
Não me arraso por falta de gente por perto, 
sei dar valor a minha própria companhia e me orgulho disso. 
Mas, sempre tem um desavisado que aprende o caminho contrário, 
que acha que pode me fazer bem e que, 
de verdade, pode fazer mesmo. 
E eu queria dizer em minha defesa que não sei 
machucar as pessoas e se, às vezes, 
dou a impressão que não passo de um brinquedo, 
queria desfazer esse mal entendido aí. 
Quando deixo você entrar para um café e um bom papo, 
não estou passando mensagens subliminares, 
pra mim é só isso mesmo, o café e o bom papo. 
Sei que deixo espaço pra qualquer cara 
praticar malandragem comigo, mas, no fim, 
esses mesmas caras acabam descobrindo que, sou assim distraída... 
Nunca me preguei codinomes, 
nunca me fiz de santa e nem de malvada, 
nunca passei da primeira intenção. Ingenuidade? Não, jamais. 
Eu que já fui marinheira de incontáveis 
viagens sempre pra lugar nenhum, 
aprendi a ser menos inteira para os outros. 
Não me ofereço de bandeja pra ninguém. 
Não quero fazer parte do time das melancólicas 
que aguardam ansiosamente 
por uma ligação no dia seguinte, aliás, 
nem sei como proceder quando me ligam no dia seguinte. 
Confesso que assim como as melancólicas, 
eu também tenho uma vontade insana 
de conhecer o tal do grande amor, mesmo sabendo que 
talvez eu já o tenha conhecido 
e o mandei ir embora, como é da minha natureza... 
Não carrego exatidões na bolsa e nem certezas no olhar. 
Não vivo de expectativas e não deixo 
as ilusões hospedadas na minha mente. 
Agora, se você me diz que veio até aqui 
pegar de volta todos os descasos 
que tatuei na sua vida, pode levar, pegue o que puder. 
Meus medos, meu caos, minhas utopias, minhas canções, 
meus insultos, leve-os daqui, mas, não leve contigo parcelas de mim. 
Reconheço que estou no vermelho, 
tem muita coisa que deixei a desejar 
por mero descuido meu, sei que devo algo pra vida 
e não pretendo pagar os juros disso. 
Já achei mesmo que alguém pudesse 
bancar o “cara legal e super compreensivo” e fazer a diferença, mas, 
assim como as melancólicas que aguardam ligações em dias seguintes, 
eu não perco a esperança fácil e um dia desses eu irei mesmo 
acordar da minha vida atribulada 
de casos inacabados e vou perceber que, 
pode ser que exista por aí alguém
na medida exata do meu  caos...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Reticências... Copyright 2011 Caixinha de Surpresas Criação by Comunidade Caixinha de Surpresas